top of page

Acerca de

Informações

Recomendações e Informações

Informações e dúvidas frequentes pós fechamento.

Quantas visitas eu tenho direito para minha medição no local?

Você tem direito a 1 (uma) visita de nosso medidor profissional, por isso sempre indicamos estar com todos os itens na obra para que ele verifique todas as possibilidades, caso ele chegue no local e não encontre no estado correto para medição ai vai ocasionar em novo agendamento e custos para o cliente, evite erros, entre em contato com pessoal interno e tire todas as dúvidas. Já na colocação tem até 2 (duas) visitas da equipe de montadores.

Vocês da marmoraria fazem instalação elétrica ou hidráulica ?

Não fazemos instalações elétricas ou hidráulicas, nossos técnicos em montagem de revestimentos não tem conhecimento suficiente para executar quais quer instalações em loco para cliente, marmoraria não tem como dar garantia sobre esse trabalho e por isso indicamos não insistir para pessoal fazer esse tipo de trabalho. Não retiramos tampos existentes no local.

Após aprovação do projeto executivo e assinatura do contrato eu consigo trocar medidas ou cores ou acabamentos?

Infelizmente não podemos, pois após tudo aprovado ou assinado já fazemos a compra da chapa correta e muitas vezes já enviamos na mesma hora da aprovação para corte, com isso já é feito corte e acabamento inicial bem rápido para que não atrase seu pedido. 

Recomendações para o dia da medição:

1 - Sempre deixar uma pessoa responsável pelo projeto ou obra no local, essa pessoa deverá estar  apta a responder e tirar dúvidas do medidor, para tanto solicitamos que responsável leve consigo uma copia do projeto ou das medidas. Através das medidas realizadas pelo nosso funcionário é que serão realizados o projeto executivo da pedra. A falta de pessoa responsavel no local indica que a contratada podera executar da forma que preferir futuras dúvidas, evite a falta de responsavel no local para evitar futuros problemas.

2 - Cubas, cooktop, torneiras e outros acessórios devem estar no local no dia da medição. A falta desses itens no local acarretara em atraso na entrega.

3 - Após a medição qualquer alteração feita (por mais que pareça insignificante) acarretará atraso na montagem, bem como custos adicionais ao proprietário. Orientamos decidir tudo no ato da medição.

4 - Os móveis devem estar totalmente prontos para medição, caso o medidor chegue no local e esteja algum marceneiro ou loja ainda trabalhando não será considerado pronto para medir. Da mesma forma se o trabalho for com soleiras, escadas ou outros, estes devem estar finalizados e pronto para receber revestimentos.

5 - No caso de uso de mão francesa, cantoneira ou qualquer tipo de estrutura que precise ser chumbada ou furada na parede indicar para o medidor e também para os colocadores no dia da montagem o local exato para realizar os furos. O pessoal de colocação é instruído a não fazer furos sem autorização do proprietário do imóvel ou responsável que esteja no loca, todo e qualquer furo é de total responsabilidade do comprador.

6 - Caso tenha alteração nas medidas após visita do medidor será cobrado uma taxa de R$ 290,00 para retorno do medidor até o local para nova medição.  

7 - A mesma pessoal Responsável que acompanhou as medidas devera estar presente no dia da colocação para que não haja dúvidas entre o que ficou combinado e o que foi executado. Qualquer pessoa que não acompanhou medição ou instalção não podera questionar futuros problemas, sempre encaminhe pessoa responsável, evite problemas futuros.

8 - Toda e qualquer medição no local sem móveis devidamente instalados fica sobre responsabilidade do cliente eventuais erros.

9 - Prazo para volta ao cliente após visita da colocação é de 10 a 15 dias corridos, caso ocorra algum problema na obra e não consiga terminar.

Informamos que é impossível comprimir em poucas horas de atendimento toda nossa experiência de mais de 18 anos para nossos clientes por isso indicamos sempre que o cliente tenha o auxilio de um profissional especificador (Arquiteto, Design de Interiores ou Engenheiro). 

Recomendações para o dia da montagem:

1 - Reserve um espaço para recortes das peças para um melhor acabamento do trabalho(os recortes dos materiais levantam pó, sempre organizar uma sacada ou perto de janelas). Caso não exista um local no apartamento ou casa por favor indicar ao pessoal de montagem algum local no prédio ou quintal da casa. Todos os cores de ajustes finos tem que ser feito no local, para melhor acabamento. Relembrando, que precisamos sim fazer cortes na casa do cliente, gerando pó e algumas sujeiras.

2 - Deixar torneiras e os demais acessórios que precisarão se furo na pedra no local, para que os furos e recortes sejam feito da melhor maneira possível. A falta desses itens no local acarretara em atraso na entrega.

3 - O agendamento será feito no período da manhã ou tarde, caso seja marcado hora esta poderá sofrer variação de até 40 minutos para mais ou para menos.

4 - Nos locais de instalação por favor evitar deixar materiais que possam quebrar ou ser danificados, se não puder tirar, colocar algo para proteger. As pedras tem um peso aproximado de 60kg/M2 e o pessoal precisa de espaço para poder trabalhar.

5 - Sempre deixar uma pessoa responsável pelo projeto ou obra no local no dia da montagem, para sanar eventuais dúvidas. 

6 - Só serão entregues os itens descritos no contrato, itens fora do quantitativo serão orçados separados. Não executamos nada por projeto de terceiros.

Desenho para Aprovação/Projeto Executivo 

 

- Desenho feito após medição no local, pedimos a gentileza de verificar se ficou de acordo com expectativa, pedimos a conferência de cada item, caso tenha dificuldade em entender desenho técnico da marmoraria entre em contato com seu arquiteto ou design de interior, para que não ocorra problemas futuros caso seja leigo no assunto, em último caso agende uma visita em nosso showroom com medidor e vendedor para sanar dúvidas (isso acarretará em um prazo maior para entrega).

 

- Por favor, confirmar cor no descritivo e acabamento dos mesmos, lembrando que não interferimos na face da pedra.

 

- Você (cliente) tem o prazo de 48h úteis para aprovação, caso o desenho não seja aprovado nesse prazo o prazo final de entrega segue a contar a partir de aprovação do desenho e não mas pela data de medição.

 

- Não executamos projeto em partes, pedido fechado foi feito para levar todo o projeto junto para assim economizar. Caso falte apenas um item para aprovação TODO o projeto ficará parado até o mesmo ser liberado.

 

- Após aprovação o projeto não poderá sofrer alteração, pois corre o risco de perder o material.

 

- Não fazemos desenho em 3D, caso queira tem um custo adicional de R$ 600,00 por item e um prazo de 72h para envio. Modificações têm um custo de R$ 400,00 cada item alterado.

 

- Lembrando que o desenho feito é após visita in loco, não seguimos projetos feitos por terceiros, nossas medidas/desenho são baseadas em medição fina no local, analisando mudanças normais que ocorrem no decorrer da obra.

 

- Cada mudança ou alteração no desenho tem um prazo de até 48h úteis para o nosso retorno, isso acarretará em um prazo maior para entrega.

 

- Após a medição pedimos para não ter alteração nos móveis ou revestimentos, isso acarretará em perda de material e prejuízo para o cliente.

 

- Qualquer dúvida entre em contato por favor, ficamos a disposição.

EM_240529_ARQUITETARE_0648.jpg

Manual de Cuidados GranParaná Mármores e Granitos

Mármore, Limestones e GranitoPor serem rochas extraídas da natureza requerem mais cuidados na limpeza e manutenção dos mesmos.Confira algumas dicas de conservação de seu produto:

• Evite que caiam sobre a superfície produtos como café, vinho e produtos oleosos. Se caso acontecer faça a limpeza imediatamente evitando manchas.• Na limpeza diária recomendamos usar somente água e sabão neutro, um pano úmido e macio.• A aplicação de impermeabilizante deve ser feita de 6 em 6 meses (feitos por empresa especializada ou 3 em 3 meses feitos pelo cliente), para conservar o mármore/granito/quartzitos sempre em bom estado.Silestone/QuartzoAs superfícies em quartzo possuem alta resistência a manchas, porém como todo produto tem suas restrições. Separamos algumas dicas de conservação da pedra:• Para limpezas diárias utilize sabão neutro.

• Recomendamos o Q Action (um produto desenvolvido pela Silestone para suas superfícies), recomendamos o uso de sapólio, aplicando sobre a superfície deixando agir e limpando com água em abundância para que não fique nenhum resquício de produto. Evite produtos químicos e ácidos (limão por exemplo) sobre a superfície por mais de 60 minutos. Quartzito Os quartzitos são rochas que se assemelham a aparência do mármore, alta resistência aplicados em bancadas de cozinha, mesas e pisos.Toda pedra requer um cuidado especial e no caso do quartzito não é diferente, confira as dicas de limpeza:• Limpe com pano úmido e água, utilizando apenas sabão com PH neutro.

• Não utilize água sanitária, sabão em pó e/ou produtos corrosivo para limpeza.

• Mantenha sua bancada sempre seca.Neolith/DektonUltracompactos Uma superfície ultracompacta Sinterizada. Neolith/Dekton é um material inovador e contemporâneo. Resistente ao fogo, altas temperaturas, produtos químicos e ao desgaste. o Neolith/Dekton é produzido sem resinas e composto de matérias-primas recicladas.

Dicas de limpeza:

• Utilize um pano de microfibra para limpeza diária do pó.• O Neolith/Dekton pode ser lavado com água morna, adicionando doses de detergente com PH neutro.

• Se ocorrer de derramar líquidos que possam manchar, limpar imediatamente.

• Não utilize ceras e sabões oleosos.PorcelanatoO porcelanato é um tipo de cerâmica, sua composição consiste em rochas e argilas. Existem 2 tipos de porcelanato que você pode usar em sua casa, são eles: esmaltado e técnico.Dicas para limpeza de seu porcelanato:

• Utilize água, esponja, detergente ou saponáceo cremoso e pano úmido.

• Dilua o detergente ou o saponáceo na água, aplique no porcelanato e esfregue com a parte amarela da esponja. Enxague com água limpa e remova o excesso com um pano.

A aplicação de impermeabilizante deve ser feita de 6 em 6 meses (feitos por empresa especializada ou 3 em 3 meses feitos pelo cliente), para conservar o mármore/granito/quartzitos sempre em bom estado.

bottom of page